Frases y pensamientos :  Amycus em Câncer
Amycus em Câncer
Amycus em Câncer



Astrologicamente, o asteróide Amycus parece indicar a maneira adequada de tratar as pessoas; as consequências de não fazer isso; vítimas inocentes de violência ou sendo apanhadas pela violência ("quando os elefantes lutam, a grama sofre").




A maneira de tratar as pessoas é com sensibilidade. A maneira de tratar os outros é com afeto. A maneira de tratar as pessoas é com um toque de carinho. A maneira de tratar as pessoas é de forma maternal. A maneira de tratar os outros tem um pouco de manipulação embutida. A maneira de como tratar as pessoas é trazê-las para a família. A maneira de como tratar as pessoas tem um toque de emoção demais. A maneira de tratar as pessoas é fazê-las nostálgicas
.
Poeta

Frases y pensamientos :  COROAS
COROAS

   Se entre sorrisos e enlevos aceitas a coroa de louros posta indevidamente por mãos maliciosas sobre ti, por capacidades e brilho que não tens, mais cedo ou mais tarde rancores e cobranças a transformarão numa coroa de espinhos encravada em tua fronte.

Guru Evald
Poeta

Frases y pensamientos :  Una vida (mayor parte solo hago rimas)
Si tuviera la oportunidad de estar a tu lado por cinco minutos, serían los cinco mejores minutos de mi vida
Poeta

Frases y pensamientos :  NO SE LO QUE SOY
En medio del viento, qué no se ve, pero se siente yo allí estoy, transparente, sola con mis pensamientos sintiendo mis diferencias hacia los otros, me dejo llevar.
En verdades lo que todos hacemos. Solamente vamos por la vida, pero no como queremos, la vida es la que nos lleva.
Muchos se sienten como un rey, otros olvidados, pobres, sin tener derechos para reclamar.
Nada es asi. Hacemos sufrir nuestras Madres al nascer. Siempre sufrirán por los hijos.
cuando llega la vejez o una enfermedad, casi nadie pára para pensar. Agradecer tampoco. Por esto, ando en medio del viento, mirando e evitando sentir mis dolores.
Soy feliz, tengo abrazos cariñosos, me siento querida, por alguien que nunca me lastimó. Como digo cuando Dios me hizo estaba alegre. En realidad salí distinta, de lo que me orgullo agradeciendo todo lo que tuve hasta ahora, cantando, llorando, sufriendo, pero quiero vivir un poco más, mismo en medio del viento que me llevará hasta el infinito, que no sé lo que es.
Porto, 3 de junio de 2021
Carminha nieves(decreet50)
Poeta

Frases y pensamientos :  PENSANDO A MI MANERA
O tempo apanhou o vírus, Está sonolento, sem força para se sacudir e dar o cheiro a verão.
Eu cá em baixo sonho com fins de tarde e noites cálidas, esplanadas abertas, tomar um café depois do jantar, ouvir o canto dos grilos, ver céu estrelado o murmúrio das ondas, sentir que ainda o mundo e o mesmo.
Só espero que algum pedaço de sucata que o homem manda lá para cima não me caia na cabeça.
Por aqui, só as beatas dos fumadores incomoda.
E estive a pensar, se a sucata se desintegra a entrar na atmosfera, podiam mandar lá para cima a de cá de baixo e resolvia-se a poluição terráqueos.
É melhor brincar e esquecer tanta coisa que me preocupa. Mau caminho seguimos, estragamos o mundo e estamos a estragar o nosso firmamento. Nem vale a pena pensar se vai haver reformas, estamos a caminhar para sermos digitais.
Poeta

Frases y pensamientos :  UM POUCO DE MIM
UM POUCO DE MIM


Não sei onde deixei passar o tempo. No pensamento tudo guardado, desde a ama até à minha cama de grades, aos minúsculos vestidos com favos de mel, à vacina, que deitada na cadeira de couro levei na nádega, para não ficar com a marca no braço.
Como um sonho, vejo-me ao colo, de pé na cama segurando o lateral e ouvir o Dr. Feio, o nosso médico a falar no hall da entrada, a subir as escadas, das moedas grandes prateadas que me davam por não chorar ao cair e magoar-me.
Sou a criança, a adolescente, a mulher, mãe, avó. Mas sou tudo no que se gastou, como manta roçada do uso.
Deus fez-me num momento
em que estava distraído e saí diferente. Nunca me trocaria por ninguém. Quantas vezes fico calada, para não pensarem que sou doida. AH! Se soubessem os meus pensamentos! Desbotada, sem cores definidas, por dentro é novo. Nem as lágrimas ficaram.
Num momento irei, para onde não sei, pois o que sou só Deus o sabe. Ficarão as milhares de palavras que durante a vida toda plasmei num papel qualquer. Alguém o lerá. E neses momentos eu ainda estou cá.
Na doença, na alegria, na dor de tantos momentos que queimaram a minha alma, por gestos ou palavras, sinto que desde que Deus me criou nunca saiu da minha vida. E sinto que assim será eternamente.
Amo viver, amo o ser que sou, os braços que me abraçam, o sentir que mesmo sendo tela desbotada, sou desejada e sem vaidade, sinto-me renascer todos os dias.
Sem saber o que sou, para onde vou, o que desejo é ir ficando por aqui dentro das lembranças vivas, desde que existo.
Porto,1 de Junho de 2021
Carminha Nieves (secreet50)
Poeta

Frases y pensamientos :  Retrato de Leon Tolstoy- Nikolai Ge (Brainstorm IV)
Retrato de Leon Tolstoy- Nikolai Ge  (Brainstorm IV)
Retrato de Leon Tolstoy- Nikolai Ge Data: 1884


A inspiração fantástica. O velho senhor com muita inspiração. Maturidade. Concentração no que se faz. Concentração que leva a inspiração. A atitude de um sábio. Escrevendo devagar e de forma que as palavras fluam melhor. A escrita fantástica. A escrita de um velho profissional. A escola realista. A escola dos grandes mestres.
Poeta

Frases y pensamientos :  Fausto e Lilith- Richard Westall(1831)- Brainstorm III
Fausto e Lilith- Richard Westall(1831)- Brainstorm III
A união do divino e do humano. A unidão do demoníaco e do humano. A sensualidade de uma deusa ou demônio. A sensualidade antiga ainda é visível. A forma alva e clara é de uma beleza incrível. O olhar sensual. A união física entre demônios e seres humanos. O antigo culto pagão sumeriano. A união proibida.
Poeta

Frases y pensamientos :  PARA TODAS AS MÃES
PARA TODAS AS MÃES

Quando olhares a tua Mãe, não tenhas pena das rugas. Pensa que era como tu. E se viveres tanto como Ela serás igual. Se está um pouco curvada, ou menos ágil, não comentes. Pelo contrário dá-lhe alento e com carinho diz-lhe que está luminosa e bonita.
Faz de conta que é igual como era quando te colhia nos braços e te beijava com a pele macia e com agilidade.
Nunca demonstres pena, nem tristeza. A beleza de Mãe é eterna e tu assim deves sentir. Nunca digas que não deve vestir ou arranjar-se, porque “já não tem idade.”
Ampara-a como sempre te amparou.
Sê filha fiel e digna de teres a sorte de ainda poderes contar com Ela.
Nesta vida, tudo vai. Mas o tempo de volta traz o que já outros tiveram.
Um abraço com amizade a todas as Mães do mundo e que em silêncio sofreram pelos filhos, que hoje ou amanhã serão Pais.
Poeta

Frases y pensamientos :  Sinfonia número I- Mozart
A infância maravilhosa. A juventude musical. O começo brilhante. A maravilhosa composição inicial de um gênio. A maravilhosa forma artística de um gênio. Contemplando a beleza de uma arte erudita. Contemplando a bela forma de composição de uma criança.
Poeta